Segue-nos

Sejam bem-vindos à região de Kalos! Análise e anúncio!



Por  Lawliet Shinzo     09:43    Etiquetas:,,,,,,, 
Olá treinadores,

Possivelmente já todos deverão ter visto pelas redes sociais as mais recentes notícias do mundo Pokémon! Mas, mesmo assim e até para ajudar os mais distraidos, vamos aqui falar sobre as novidades que foram reveladas no site da Pokémon relativamente à 6ª geração!

Para começar, na página inicial (que podem visitar aqui) podemos dar uma vista de olhos rápida nos vários temas em destaque! Um desses temas é a capa do jogo! Ou melhor, as capas para as diferentes versões!

Capas Pokémon X & Pokémon Y

Para quem visitou o site anteriormente, já terá reparado que o design da página mudou, surgindo vários menus no topo, com várias secções que estão ainda bloqueadas! Isto quererá dizer que, daqui em diante, deveremos começar a ter cada vez mais informações sobre os jogos! No final das contas, já estamos a entrar na recta final até ao lançamento da nova geração!

Quando visitamos a secção sobre as "Bases de Pokémon", dá-nos indicações básicas sobre os jogos, mais útil certamente para quem é novo a este universo! Sejamos honestos: embora muitos dos que vão ler este post sejam já veteranos no mundo Pokémon, haverá quem não o seja... As gerações mais novas não têm o nosso conhecimento nem a nossa experiência!

Xerneas e Yveltal como estão mostrados no site oficial

Nesta página são abordados, mais uma vez, os lendários e os starters desta geração, referindo que se poderá vir a encontrar o Xerneas durante a viagem ou ficar a saber a localização do Yveltal. Dá a entender que, tal como em gerações anteriores, o lendário que dá para apanhar vai depender da versão que se obtiver!

Mas nessa página, as novidades continuam: temos mais uma amostra do que será o interface do jogo e dos gráficos do mesmo!

 


Para começar, podemos ver como é que os encontros com os Pokémons selvagens vão ocorrer! Pelas imagens dá para ver que não haverão grandes mudanças, para além dos gráficos: os Pokémons continuam à solta no meio das ervas altas. Se os quisermos capturar, temos que ir lá para o meio!


As batalhas com os treinadores apresentam também algumas diferenças em termos gráficos, mas não em termos de funcionamento: o site diz que se olharmos um treinador nos olhos, teremos de lutar com ele! Até aqui nada de novo! Mas, segundo parece, agora podemos ver um sprite especial do treinador com o qual lutamos antes da batalha, e não só em batalhas especiais como acontecia em alguns jogos de gerações anteriores. Já agora, como podem ver, o treinador que eu tinha questionado sobre se seria o nosso rival, na imagem acima podemos comprovar que não, é apenas uma treinadora comum! Os diálogos dos treinadores continuam a aparecer através de um balão de diálogo, como na geração anterior.



Ficamos também com uma ideia de como é que poderemos ver os stats dos nossos Pokémons assim como será o ambiente de batalha nos jogos. No entanto, chamou-me à atenção que, nos stats, no canto inferior esquerdo das imagens, podemos ver uma zona que está "bloqueada" com "???"... Que informação estará a Pokémon a ocultar ali? O tipo dos Pokémons não deverá ser, porque já os conhecemos... Ou será que não? Serão dual-type? Sintam-se à vontade que colocarem as vossas opiniões nos comentários ou no fórum!



Por fim, a página tem mais duas informações: como apanhar Pokémons e o PokéDex!
Esta última, vem apenas confirmar o que já tinhamos anunciado no Sábado passado, quando referimos que o PokéDex seria ao estilo tablet que deslizava para mostrar o ecrã! No site oficial, só nos diz que completar o PokéDex fará parte da nossa aventura e que os Pokémons serão registados num de 3 tipos de categorias... Se a primeira parte não traz nada de novo, já esta segunda poderá ser indicativa de alguma tarefa extra relativamente a um dos principais (e mais dificeis) objectivos do jogo.


Na parte da captura de Pokémons, não fala nada que ninguém não saiba... Pelo menos quem já jogou Pokémon! Temos de o enfraquecer primeiro e depois atirar a Pokébola e esperar que ele seja capturado... Ou então carregar loucamente na tecla A da consola, como alguns fazem! ^.^

Região de Kalos - A região da 6ª geração de Pokémon


Na parte d' "A História", podemos ficar a conhecer um pouco melhor sobre a região da 6ª geração!
Chama-se Kalos (o mesmo que em Japonês, se considerar-mos que eles lêem os "L" como "R"), e diz que a região tem uma forma que faz lembrar uma estrela! Digam o que disserem, ao olhar para o mapa eu vejo uma coisa: França!



Ao se olhar para a capital da região, Lumiose City (Miare City em japonês), vêmos imensos traços que são caracteristicos da arquitetura francesa! O edificio que parecia a Torre Eifell no primeiro trailler do jogo, é o edificio central em Lumiose City, e todas as ruas parecem ir dar até ele.

Na página sobre "Pokémon" podemos ver várias informações relativas aos starters e aos lendários, nada de novo! Assim como informações sobre o Sylveon e a nova forma do Mewtwo, mas também não acrescentam nada de novo! As novidades surgem na parte em que apresenta os Pokémons que foram revelados nos leaks da CoroCoro!

Fletching
Gogoat
Helioptile
Pancham

Com excepção do Gogoat, todos os outros Pokémons receberam nomes diferentes dos nipónicos! O panda Yamcham chama-se Pancham, o pássaro Yayakoma terá o nome Fletchling e o lagarto elétrico
Elikiteru será chamado de Helioptile na versão inglesa.

Heroi
Heroina


Na parte referente às "Personagens", podemos ficar com a confirmação do que já tinhamos falado no último post, mas mais umas informações engraçadas!
Ainda não sabemos os seus nomes oficiais, mas sabemos o aspecto do héroi e da heroina do jogo! Mas este será um aspecto relativo! Voltam a mostrar, tal como na CoroCoro, que podemos personalizar o aspecto do treinador como já tinhamos dito: cabelo, cor de pele e cor dos olhos. No entanto, não é a única coisa personalizavel no jogador: nas legendas das imagens é referido que durante a jornada podemos coleccionar roupas e acessórios para o treinador e podemos personalizá-lo a qualquer altura durante o jogo! Esta será a maior novidade relativamente a este assunto!


Sendo que estas novidades merecem uma análise de alguém mais experiente no mundo Pokémon do que eu, é com grande prazer que vos informo que, no início da próxima semana, poderão contar com o regresso do programa "As Conversas do Professor Fadário", e o tema do primeiro programa será, como não podia deixar de ser, as novidades crescentes relativamente a Pokémon X & Y.

Não se esqueçam de comentar, dar as vossas opiniões sobre estas novidades!
Jikai madde minna!

Sobre Lawliet Shinzo

O Lawliet Shinzo é um dos membros fundadores do PokéCenter Blog. Um importante membro do projeto, marca presença em todas as frentes: blog, rádio, YouTube e revista.


Sem comentários:

Enviar um comentário