Segue-nos

Estreia do 16º filme Pokémon: ExtremeSpeed Genesect: Mewtwo Awakens



Por  João 'Pliskin' Frias     02:57     

O 16º filme da franquia Pokémon, intitulado ExtremeSpeed Genesect: Mewtwo Awakens (Shinsoku no Genesect), acabou de estrear nos cinemas japoneses. O novo filme, que tem dado que falar devido ao "regresso de Mewtwo" (com as devidas aspas, por ser uma aparição controversa: alguns factores apontam para a hipótese de estarmos perante um segundo Mewtwo e não o original) ao grande ecrã depois do primeiro filme, Mewtwo Strikes Back/Mewtwo VS Mew (o primeiro filme Pokémon comemora em 2013 o 15º aniversário da sua estreia) e da sua aparição no especial Mewtwo Returns, encerra o ciclo de cinema dedicado à série Best Wishes e como tal, à 5ª geração.
Prova disso mesmo é a apresentação nos cinemas japoneses, antes da projecção do filme, de um trailer da próxima longa-metragem Pokémon, onde são apresentados os Pokémon iniciais da região de Kalos.



ExtremeSpeed Genesect: Mewtwo Awakens encerra assim o ciclo iniciado em 2011 com o 14º filme, dividido em dois "filmes-espelho", Victini and the White Hero: Reshiram e Victini and the Black Hero: Zekrom dedicados aos Pokémon lendários "mascote" da 5ª geração, Reshiram e Zekrom respectivamente, e sucede a Kyurem VS the Sacred Swordsman: Keldeo (2012), 15º filme da franquia.


No seguimento da apresentação do novo filme a estrear em 2014, dedicado á 6º geração, foi também divulgado um vídeo sobre os novos jogos, Pokémon X&Y, onde aparece um novo Pokémon conhecido pelo nome 'Orotto'. Este Pokémon, ainda sem imagem oficial divulgada, assemelha-se a uma árvore e já correm imagem de esboços do "dito cujo" pela internet, desenhados por quem teve oportunidade de assistir ao filme no Japão (pelo menos é o que afirmam as pessoas que publicaram as imagens).

Orotto parece ser um Pokémon fidedigno, no entanto os desenhos apresentam versões diferentes (visíveis nas imagens abaixo) deste "Pokémon-árvore" e como tal, esta "revelação" permanece como rumor até prova (entenda-se artwork) oficial. Espera-se uma revelação no próximo episódio no anime, que segundo o Pokémon Smash contará com uma surpresa sobre X&Y.





Quanto ao trailer de X&Y, sabe-se que a personagem aparece a guiar uma bicicleta, o que confirma que este (mítico) item não será substituído pelos novos meios de transporte previamente apresentados para a 6º geração, nomeadamente os patins e os "Pokémon-montaria" (ex. Gogoat).  

Sobre João 'Pliskin' Frias


Sem comentários:

Enviar um comentário