Segue-nos

Nintendo 2DS: o fim das desculpas? (mais uma oferta de emprego da Nintendo)



Por  Lawliet Shinzo     21:41    Etiquetas:,,,,,,, 
Olá treinadores,

A Nintendo voltou a surpreender toda a gente com o anúncio da sua nova consola!

A Nintendo 2DS é o nome da nova consola da empresa nipónica mas não se preocupem, não se trata de uma substituição para a 3DS. Podemos dizer que se trata de uma variação!



A própria Nintendo afirma que a 3DS não é aconselhavel para crianças muito novas, devido à sua funcionalidade tridimensional, pois os especialistas defendem que pode prejudicar o desenvolvimento ocular dos mais jovens. Embora os pais possam utilizar o Controlo Parental da 3DS para limitar o uso da função 3D da consola, existem imensas maneiras de contornar esse sistema de segurança do aparelho!
A 2DS vem colmatar esse problema!



A Nintendo 2DS trata-se de uma Nintendo 3DS... sem função 3D nem tampa de abrir e fechar (formato clamshell). Trata-se de uma consola "plana", mantendo os 2 ecrãs tão característicos do modelo e sendo o inferior, como até hoje, um ecrã táctil. Embora não possua função 3D, a nova consola será compatível, tal como a 3DS, com todos os jogos da família: DS e 3DS.
Sim, será possível jogar Pokémon X e Pokémon Y nesta consola... Simplesmente será jogado como se tivessem desligado a função 3D da vossa 3DS!


Embora a Nintendo defenda que esta consola é para os mais novos podemos ver este novo aparelho de uma outra prespectiva: uma "3DS para os pobres"! É que se as Nintendos 3DS XL rondam os 200€ e puxam muito pela carteira de muita gente, este novo membro da família DS vai rondar os 100€ (129,99$).
Poderá ser a grande oportunidade para todos aqueles que se queixam que a nova geração é exclusiva para a 3DS. Com esta hipótese mais barata, muitos poderão optar por esta consola para seguirem a nova geração de Pokémon! O facto engraçado é que a consola chega às lojas no mesmo dia de lançamento dos jogos da 6ª geração! Coincidência?

Nintendo 2DS - Nintendo 3DS - Nintendo 3DS XL


Para terminar, fica a notícia que poderá ser o que todos nós mais queriamos: Pokémon em Português?
O site da Embaixada de Portugal em Tóquio lançou uma notícia que poderá ser de máximo interesse para quem souber Japonês:
A Nintendo está à procura de tradutores de Japonês-Português para ir trabalhar nos seus escritórios em Frankfurt (Alemanha). Entre as funções que irá desempenhar, o Português escolhido irá traduzir software como jogos e aplicações da consola, assim como manuais, panfletos, etc...
Podes verificar tudo sobre esta notícia, aqui!

Jikai madde, minna!

Sobre Lawliet Shinzo

O Lawliet Shinzo é um dos membros fundadores do PokéCenter Blog. Um importante membro do projeto, marca presença em todas as frentes: blog, rádio, YouTube e revista.


Sem comentários:

Enviar um comentário