Segue-nos

17º Filme Pokémon - 'Cocoon of Destruction' - anunciado



Por  João 'Pliskin' Frias     10:00     
Como seria de esperar, e numa altura em que nos aproximamos a passos largos do final do ano, a Pokémon Company anunciou o título, data de exibição (Japão) e alguns pormenores relativos ao 17º filme da franquia, que sucede a Genesect and the Legend Awakened: Mewtwo.

A revelação acompanha a mais recente edição da revista Coro Coro que desde há muito nos habituou a revelações em primeira mão no que a novidades de Pokémon diz respeito.


"Diz-nos" a revista que o 17º filme, no Japão, terá o nome "Pokémon the Movie 15: Cocoon of Destruction (Casulo da Destruição). Uma outra tradução avançada em inglês é Broken Cocoon (Casulo Quebrado). A estreia na salas de cinema japonesas está marcada para 19 de Julho de 2014.

No que ao argumento diz respeito sabemos, para já, que se centrará nos Pokémon lendários "mascote" da sexta geração, Xerneas e Yveltal, seguindo a tradição dos filmes de abordar o "conteúdo lendário" de cada geração pelo grande ecrã e de, por esta via, elucidar melhor sobre o papel desses mesmos Pokémon lendários no "contexto geracional" em que se integram. 

Este ponto é particularmente importante se tivermos em conta a segunda temática que o filme vai abordar, provavelmente aquela que suscita maior interesse e curiosidade pela "aura" de  mistério que (ainda) rodeia o conceito: as Mega Evoluções. A acompanhar a notícia da CoroCoro somos presenteados com uma imagem bastante interessante (e enigmática quanto baste) onde doze Pokémon, na(s) sua(s) respectiva(s) evolução(ões) Mega, encaram o leitor de frente, cada um iluminado por uma luz "spotlight" a salientar o destaque de que vão ser alvo.

[HYPE ITENSIFIES]

Sem querer spoilar X&Y aos leitores que ainda não tiveram oportunidade de o jogar, saliento apenas que existe, de facto, uma ligação essencial entre Xerneas e Yveltal e as Mega Evoluções (e mais não digo, quem jogou certamente sabe do que falo). Portanto, será de esperar que, tendo em conta a informação avançada pelos jogos, o 17º filme seja uma via para compreender melhor esta ligação e o segredo (?) por detrás do conceito da Mega Evolução, que a Pokémon chamou de "Novidade do Século".

Por esta razão, e sobretudo para os aficionados do lore de Pokémon, será com certeza um filme a ter em conta. Ainda não se sabe de que forma vai ser apresentado o filme, pois é de ponderar a hipótese de, tal como aconteceu com Reshiram e Zekrom, vermos o 17º filme dividido em dois "filmes-espelho", um dedicado a Xerneas e outro a Yveltal. Ou não, apenas um filme onde figuram ambos os lendários, mas para já ainda é cedo para ter certezas.

Por último, ficamos a conhecer também a curta-metragem que acompanhará a exibição do 17º filme, mais uma vez dedicada a "Pikachu e amigos" onde um Klefki terá especial destaque. O especial terá o nome de "What Kind of Key Is This?" ("Que Tipo de Chave é Esta?").




Teaser trailer do 17º filme:




Sobre João 'Pliskin' Frias


1 comentário:

  1. por favor assim que puder avise quando sair o filme legendado, seu blog ajuda mto !!

    ResponderEliminar