Segue-nos

Ishihara: "Haverá um anúncio que muitos aguardam."



Por  João 'Pliskin' Frias     13:49     
     Em recente entrevista à revista Famitsu (edição de Abril), o presidente e CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara avançou que o ano de 2014 será repleto de "grandes lançamentos" sem no entanto entrar em detalhes, para além de demonstrar grandes esperanças para o presente ano fiscal, no que a software Pokémon diz respeito.


     Deixou contudo uma dica no ar, que dá que pensar: "(Durante este ano) haverá um anúncio que muitos aguardam". A "escala" deste anúncio é, para já, desconhecida. Relembramos que as formas Mega de Latios e Latias ainda não foram reveladas oficialmente, pelo que se depreende que esse anúncio integrará o conjunto de revelações que Ishihara refere na entrevista.

     Numa interpretação literal das palavras de Ishihara, espera-se, como é natural, que este tão aguardado anúncio seja uma novidade concreta (entenda-se, novo(s) jogo(s), e para já existem duas fortes possibilidades em cima da mesa: por um lado, os tão desejados remakes da 3ª geração (Ruby e Sapphire), mantendo-se desta forma a tradição de renovação geracional iniciada por FireRed/LeafGreen e renovada por HeartGold/SoulSilver (durante a 3ª e 4ª geração, respectivamente). Esta hipótese é reforçada por uma mensagem que a Nintendo divulgou nas redes sociais em finais do ano transacto, avançando que em 2014 seria revelado um grande anúncio, relacionado com Pokémon para a Nintendo 3DS.

O regresso a Hoenn?
     A segunda hipótese não é, de todo, menos aguardada e poderá fazer parte do plano de "revitalização" da WiiU que a Nintendo espera consolidar em 2014, desde logo com o lançamento de títulos fortes no catálogo da consola fixa da Big N. Ou seja, poderá estar para breve o anúncio de um jogo Pokémon na WiiU, jogo esse que, aparentemente, foi sugerido por uma misteriosa imagem (que tem feito "correr muita tinta" pela internet) tornada pública por altura do anúncio de X&Y e para a qual foi avançado o título de Pokken Fighters, nome que poderá não ser definitivo. Como o próprio nome indica, assim como a imagem, será um fighting game por excelência, correspondendo ao provável sucessor de Pokémon Battle Revolution (Wii) e, se recuarmos mais no tempo, dos aclamados Pokémon Stadium (N64).

Pokken Fighters
     Por outro lado, ainda no campo dos fighting games, é importante não esquecer Super Smash Bros. 4, cujo lançamento está previsto para este ano na WiiU e 3DS. Muito provavelmente SSB4 será a fonte de outras revelações relacionadas com Pokémon. Relembramos também que, à data deste artigo, apenas duas personagens foram (re)confirmadas no roster de SSB4: o clássico Pikachu, que integra o roster de SSB desde o primeiro jogo e Lucario, que renova a sua participação depois de ser introduzido como personagem inédita em Brawl. A renovação do Pokémon Aura poderá estar relacionada com a mais que provável introdução do conceito das Mega Evoluções em Super Smash Bros., o que também tem reforçado a esperança no regresso de Mewtwo neste novo título da série (introduzido apenas em SSB Melee). Seguindo este raciocínio, é provável que outros Pokémon sejam revelados mais tarde (Pokémon Trainer?).


     Outras hipóteses em aberto incluem a revelação de novos jogos spin-off da franquia ou a renovação de títulos já existentes (Mystery Dungeon ou Conquest são hipóteses viáveis). A revelação e lançamento mais recente é a de Pokémon Link: Battle! (Pokémon Battle Trozei), já disponível na eShop da Nintendo 3DS.



Sobre João 'Pliskin' Frias


Sem comentários:

Enviar um comentário