Segue-nos

Pokémon Get☆TV (11/5) - Novidades OmegaRuby/AlphaSapphire



Por  João 'Pliskin' Frias     01:15     
Pokémon Get☆TV acabou de divulgar novidades relativas a Pokémon OmegaRuby e Pokémon AlphaSapphire, novidades que se centram, concretamente nas primeiras imagens in-game dos remakes da 3ª geração. Mas contrariamente ao que se poderia pensar, as revelações foram... breves.

De tal forma breves que o plural não se aplica de todo. Foi, aparentemente, uma revelação em forma de sneak-peek.


Antes das novidades propriamente ditas, não faltaram referências a outras iniciativas ligadas à franquia, sobretudo dentro do Japão. Promos de brinquedos, em concreto o Mega Ring comercializado pela Takara Tomy, promo da mais recente expansão de TCG (Flash Fire), promo ao Darkrai de evento a ser distribuido no Japão em algumas lojas, promo à série de anime e ao filme de Diancie entre outros conteúdos promocionais, intercalados por algumas actividades com crianças como é típico do programa.

Familiar.
As primeiras imagens de OR/AS a correr directamente na 3DS
No que diz respeito aos conteúdos inéditos de OmegaRuby e AlphaSapphire, esses ficaram para o final da emissão e, como já referimos, foram muito breves. Fomos presenteados com o que poderá corresponder a parte da sequência de abertura dos remakes, onde as respectivas mascotes de cada versão aparecem em toda a sua glória tridimensional. Groudon surge numa pequena ilha no meio do oceano e Kyogre emerge à superfície do mesmo oceano, uma alusão ao confronto épico entre os dois Pokémon lendários. As sequências, embora integradas no mesmo vídeo, poderão corresponder a uma junção das duas aberturas de cada jogo.


De seguida houve referências à Mega Evolução (Mega Shinka) quando Groudon e Kyogre (nas suas formas normais) surgiram no ecrã principal do programa, pelo que temos razões para acreditar que as versões alternativas de Groudon e Kyogre que aparecem na capa dos jogos são, de facto, as Mega Evoluções dos lendários mascote de Ruby e Sapphire. Não faltaram referências às Mega Evoluções durante todo o programa, o que poderá reforçar esta conclusão. No entanto, limitações a nível da compreensão plena da Língua Japonesa não nos permitem apontar esta hipótese como correcta, para já.

Desta forma trata-se apenas de uma suposição da nossa parte. Agradecemos desde já qualquer esclarecimento por parte dos nossos leitores habitués ao Japonês, relativamente a este pormenor.

O suposto 'momento da verdade': Mega Evoluções de Groudon e Kyogre?
De qualquer forma, a revelação pode ser esta, a ser confirmada. De resto, não é nada que a Pokémon Company não nos tenha habituado ao longo dos tempos. Revelações pontuais e devidamente "doseadas" sem "avalanches" de novidades, pelo menos tão cedo, tendo em conta que a revelação dos remakes tem dias.

No final do programa, a Pokémon disponibilizou no YouTube o sneak-peek com o essencial das novidades. Aqui fica:


Muito provavelmente, as maiores revelações estarão reservadas para os meses de Outono, já numa fase de preparação para o lançamento em Novembro. Nos "entretantos", a Pokémon estará a guardar, sem grandes dúvidas, "trunfos" de relevo tanto para a E3 como para o Mundial de Pokémon, portanto, o Verão também será certamente quente em termos de novidades e revelações.

Para já, resta-nos esperar pelos leaks da revista Coro Coro que sai ainda esta semana. E quem acompanha as revelações associadas a Pokémon sabe que a revista é uma relevante fonte de novidades. As Mega Evoluções foram reveladas nas páginas da Coro Coro, a título de exemplo.


Podem contar com os updates do costume por parte do PCB, assim que estes estiverem disponíveis.


Sobre João 'Pliskin' Frias


Sem comentários:

Enviar um comentário