Segue-nos

Nintendo Digital Event (E3 '14) - Trailer de gameplay (análise) e informações OR/AS + Evento Digital comentado [*em actualização*]



Por  João 'Pliskin' Frias     21:31     
Comos seria de esperar, a Nintendo revelou hoje novo conteúdo de Omega Ruby e Alpha Sapphire no Digital Event que apresentou na E3.


O trailer apresentado segue abaixo e centra-se sobretudo na demonstração da jogabilidade de OR/AS, no seguimento da revelação dos jogos. Em termos visuais, apresenta-se Hoenn adaptada, naturalmente, ao novo motor de jogo da 6ª geração.


Neste campo não foi revelado nada de plenamente inovador, se bem que tal não se esperava, pelo menos num primeiro trailer. Assim sendo é possível ver os novos modelos de jogador, com Brendan e May em plena acção tridimensional. Em termos de vestuário apresentam o mesmo estilo da arte oficial revelada nas páginas da CoroCoro. Desta forma, novas opções de personalização da personagem ficam para uma outra ocasião.


Como de costume, ao escolher a personagem (Brendan ou May), o outro protagoinista irá ajudar o jogador na sua jornada. Foi confirmado que o jogador terá um Mega Bracelet (até agora referido como Mega Bangle), item essencial para permitir a Mega Evolução. 



Primal Groudon e Primal Kyogre




Há muito tempo atrás, apareceram em Hoenn dois Pokémon com um poder temível. Mais tarde, estes dois Pokémon ficaram conhecidos como Groudon e Kyogre. Quando Groudon uivava, a terra crescia e o território expandia-se. Com o sol a brilhar intensamente, tudo à volta da criatura estava envolvido num calor abrasador. Quando Kyogre rugia, a água começava a correr e os mares estendiam-se mais além. O mundo estava coberto por nuvens escuras e um dilúvio abateu-se sobre todos

Estávamos na era Primal, nos primórdios da história do mundo. A natureza transbordava de energia. Essa energia conferia a Groudon e Kyogre um poder esmagador. Ao procurarem mais energia para si próprios, os dois Pokémon lutavam vezes sem conta e as suas batalhas colocavam as pessoas e os Pokémon de Hoenn em grande perigo. Com o poder esmagador que lhes foi conferido pela energia da natureza, a sua transformação foi posteriormente designada pelas pessoas como "Primal Reversion". E as pessoas chamaram aos seus atormentadores Primal Groudon e Primal Kyogre.

- - -

Foi confirmado pela Pokémon Company que os Pokémon presentes nas caixas dos jogos Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire são de facto Primal Groudon e Primal Kyogre, uma transformação recentemente revelada dos Pokémon Lendários Groudon e Kyogre. Outrora, estes dois Pokémon extremamente poderosos envolveram-se numa batalha épica que levou Groudon a adormecer profundamente dentro do magma sob a crosta terrestre e Kyogre a cair num sono profundo no fundo do oceano. Esta transformação fantástica é o resultado de Primal Reversion, quando Groudon e Kyogre recuperam o seu poder original a partir da energia da natureza e obtêm ainda mais poder do que o que já possuíam. O poder interior de Primal Reversion ainda está por descobrir, bem como a ligação que poderá existir entre Primal Reversion e a Mega Evolução.



 Primal Groudon 

      Transborda de energia que sai do seu corpo em forma de magma. O magma está a uma temperatura tão alta que o seu corpo está sempre vermelho vivo devido ao fumo abrasador, o que o faz brilhar na escuridão. Com o Primal Reversion, Primal Groudon torna-se muito maior e adiciona o tipo Fire ao seu tipo Ground, aumentando o poder dos movimentos Fire-type que pode aprender. O Primal Reversion aumenta significativamente o Ataque de Primal Groudon. A sua Ability também poderá beneficiar de um aumento durante esta transformação épica.






       

Primal Kyogre

     Um Pokémon lendário de tipo Water, está repleto de energia que transborda do seu corpo em forma de água do mar. A sua pele azul brilha como uma safira e é semitransparente como o mar. O Primal Reversion aumenta significativamente o Ataque Especial de Primal Kyogre. A sua Ability parece também aumentar, embora esta informação ainda não esteja confirmada. O Primal Kyogre é enorme, tendo mais do dobro do tamanho de Kyogre.



Omega Ruby e Alpha Sapphire irão explorar ainda mais profundamente o mistério da Mega Evolução, uma Evolução poderosa que ocorre apenas em alguns Pokémon durante a batalha. Para ocorrer a Mega Evolução, os Treinadores necessitam de uma Key Stone que corresponda à Mega Stone que o Pokémon tem consigo durante a batalha. Desde que foram introduzidas em Pokémon X e Pokémon Y, já foram identificadas vinte e oito Mega Stones, mas diz-se que ainda existem mais por descobrir na região Hoenn.


Steven Stone


Steven Stone, campeão da Liga de Hoenn (Ruby/Sapphire), será um especialista em Mega Pedras. Terá um papel muito importante durante a sua jornada, e será ele quem irá elucidar o protagonista sobre o mistério das Mega Stones em Hoenn, num papel semelhante ao de Korrina e Gurkinn (Mega Evolution Guru) em Kalos.











Steven e o mural de Groudon (prov. OR)
Steven e o mural de Kyogre (prov. AS)
No campo das Mega Evoluções, temos a confirmação (através do trailer) de que o Mega Bangle tem, de facto, o mesmo papel do Mega Ring de Kalos, uma vez que permite despoletar as Mega Evoluções de Sceptile, Blaziken e Swampert, sendo a primeira vez que vamos os modelos in-game das formas mega-evoluídas do inicial de Erva e Água da terceira geração. O ecrã de batalha mantém-se praticamente igual ao de Kalos, sendo a mudança da paisagem de fundo o único pormenor que se destaca de imediato.



Detalhes:

Mega Sceptile


  • Espécie: Pokémon Floresta
  • Tipo: Grass/Dragon
  • Habilidade: Lightning Rod
  • Altura: 1.83m
  • Peso: 55 kg

  • Descrição: A forma Mega Evoluída de Sceptile é Mega Sceptile. Graças à força das suas pernas rápidas, o Mega Sceptile aproxima-se do seu adversário num piscar de olhos! Quando MegaEvolui, ganha o tipo Dragã e torna-se extremamente eficaz contra outros tipos. Também possui a Ability Lightning Rod, que absorve os danos dos movimentos de tipo Eléctrico para aumentar o seu próprio Ataque Especial, o que é uma grande vantagem sobretudo nas Double Battles.

  • Curiosidade: Mega Sceptile poderá cortar a sua cauda e lançá-la como um míssil contra o seu adversário. A cauda regenera enquanto estiver na sua forma Mega Evoluída.


Mega Blaziken


  • Espécie: Pokémon Labareda
  • Tipo: Fire/Fighting
  • Habilidade: Speed Boost
  • Altura: 1.82m
  • Peso: 52 kg

  • Descrição: Quando Blaziken Mega Evolui para Mega Blaziken, o poder dos seus pontapés aumenta ainda mais, o que é sempre um motivo de orgulho para ele. À medida que desfere uma vaga de pontapés selvagens, as suas pernas podem começar a queimar devido à fricção com a atmosfera envolvente. Ao Mega Evoluir, o seu famoso Ataque fica ainda mais forte. Com a sua Ability Speed Boost, que o torna mais rápido a cada turno, Mega Blaziken fica imparável!

  • Curiosidade: À medida que a temperatura corporal de Mega Blaziken aumenta, o seu poder e a sua velocidade continuam a crescer na mesma proporção.


Mega Swampert

  • Espécie: Pokémon Peixe-Anfíbio
  • Tipo: Water/Ground
  • Habilidade: Swift Swim
  • Altura: 1.83m
  • Peso: 102 kg

  • Descrição: Quando Swampert Mega Evolui para Mega Swampert, a força de que necessita para se mover na água aumenta e pode utilizar o seu poder vigoroso em terra e na água. Ao Mega Evoluir, Mega Swampert ganha a Ability Swift Swim. Apesar do seu grande corpo, a sua Velocidade duplica com o tempo chuvoso. Com uma estatística de Ataque melhorada, pode parar rapidamente os seus inimigos!

  • Curiosidade: A musculatura da parte superior do corpo de Mega Swampert está extremamente desenvolvida, o que lhe confere uma aparência mais forte que nunca.


Mega Diancie

  • Espécie: Pokémon Joia
  • Tipo: Rock/Fairy
  • Habilidade: ???
  • Altura: 94 cm
  • Peso: 28 kg

  • Descrição: As impurezas presentes na superfície do seu corpo caíram e brilha tão intensamente ao refletir a luz, que encandeia. O diamante que tem na cabeça pesa mais de 2000 quilates. Ainda não são conhecidos todos os detalhes sobre as alterações nas estatísticas e Ability do Mega Diancie.

  • Curiosidade: Devido à sua nobre beleza, é geralmente referida como a Princesa Real Cor de Rosa.


- - -

Ainda no que diz respeito à Mega Bracelet, sabemos que com a revelação da cronologia oficial da série principal de Pokémon, a história de Hoenn tem lugar num período recuado em relação à de Kalos, o que leva a crer que o Mega Bracelet é um "protótipo " do Mega Ring kalosiano.


Primal Groudon e Primal Kyogre surgem também pela primeira vez em toda a sua glória tridimensional, por via da transformação a partir das suas formas ditas 'normais'. O processo é semelhante ao da Mega Evolução mas a nível visual as diferenças são óbvias e, pelo que conseguimos discernir, parece ter alguma ligação à Red Orb e à Blue Orb tendo em conta que a "aura" que rodeia a transformação toma a sugestiva forma das pedras (vermelha e azul, respectivamente) de invocação dos dois lendários.

Mapa de Hoenn redesenhado para OR/AS

A região Hoenn, onde decorre a aventura, consiste numa ilha principal, que se estende amplamente de este a oeste, e em inúmeras ilhotas pequenas que salpicam o mar azul envolvente. No coração desta ilha verdejante existe um vulcão activo que está constantemente em erupção.


Em Hoenn temos a opção de escolher duas bicicletas, tal como nos jogos originais da terceira geração. A Mach Bike (esquerda), usada para gahar velocidade e subir encostas íngremes, e a Acro Bike (direita), óptima para atravessar pontes estreitas e caminhos de pedras que conduzem a plataformas elevadas.

 

Por último salienta-se o aparecimento de Maxie (líder da Team Magma) e Archie (líder da Team Aqua) nas suas versões redesenhadas, conforme foram apresentadas na CoroCoro, através dos quais foi possível visualizar momentaneamente alguns espaços exclusivos de cada versão, em comparação side-by-side.
Os hideouts (esconderijos) característicos de Hoenn regressam também nos remakes como se pode ver no trailer, no entanto ainda não sabemos de que forma vão ser utilizados (e eventualmente ampliados?) em relação aos títulos originais da 3ª geração. Regressa também (naturalmente) a bicicleta nas duas versões, Mach (azul) e Acro (vermelha) . No trailer é possível observar por instantes uma parte da Seaside Cycling Road de Hoenn.


Os vilões, tal como nos jogos adicionais, serão a Team Magma e a Team Aqua. A Team Magma é liderada pelo Maxie e o líder do Team Aqua é o Archie. Ambas as equipas possuem ainda dois Administradores: O Administradores do Team Magma são o Tabitha, que engordou alguns quilos no remake em relação à personagem original, e a Courtney. Na equipa rival, os Administradores são o Matt e a Shelly (agora bronzeados e com um visual diferente, coerente com o estilo de vida de uma equipa baseada em piratas). A Team Magma estará presente em Pokémon Omega Ruby e a Team Magma será a equipa vilã em Pokémon Alpha Sapphire.

Os hideouts (esconderijos) estão de volta (seta vermelha)

Nota de particular destaque para a magnífica animação da abertura do trailer.




Trailer Iniciais de Hoenn e respectivas Mega Evoluções e Mega Diancie




Mega Sableye (consultar publicação aqui)

As datas de lançamento de OR/AS foram entretanto avançadas durante o dia. Não teremos um lançamento mundial simultâneo como foi o caso de X&Y, uma vez que os remakes estão com lançamento marcado para 21 de Novembro na América e Japão e na Europa para 28 de Novembro.

Mais artwork e screenshots de Omega Ruby e Alpha Sapphire nos álbuns abaixo, cortesia dos nossos parceiros do Pokémon Center:



Artwork oficial







Em baixo, podem encontrar o evento digital, comentado em tempo real pelo João Frias e Ricardo Araújo. Como foi a primeira vez que fizemos algo do género, alguns erros ocorreram, mas nada que não possa ser corrigido numa próxima ocasião.


[Este post será actualizado assim que tivermos o material disponível.]

Sobre João 'Pliskin' Frias


Sem comentários:

Enviar um comentário