Segue-nos

Leaks da CoroCoro (Agosto) + análise



Por  João 'Pliskin' Frias     14:58     
[Errata: Os leaks são oriundos da edição de Agosto da CoroCoro e não de Julho conforme seguiu no título das partilhas no Facebook. Fica a correcção.]

E já chegaram à internet os primeiras fotos da edição de Agosto da revista CoroCoro.

E a revelações não se fazem esperar. Mais uma mega evolução confirmada, desta vez Mega Metagross.
O que revista deixa antever é que esta mega evolução em concreto tem uma ligação com o campeão de Hoenn, Steven Stone, que assume o papel de investigador das Mega Evoluções em Hoenn. Aliás, os detalhes previamente divulgados sobre Steven, sobretudo na E3, não salientam o papel de Campeão de Hoenn mas o "side job" de investigador ou pelo menos de alguém que, por alguma razao, está directamente associado às mega evoluções na região. Melhor exemplo comparativo será o papel da Campeã de Sinnoh, Cynthia, que desenvolve uma carreira paralela de investigadora de lendas e mitos na respectiva região. O aparente papel duplo de Steven parece seguir um rumo semelhante.

Ainda não sabemos o verdadeiro significado desta mega evolução em termos de história de OR/AS. Será exclusiva de Steven numa primeira fase o que poderá implicar uma batalha contra a forma mega evoluida de Metagross? Fará parte da derradeira batalha pela vitória na Liga hoenniana?
Steven recorre a um novo objecto para transporte da Pedra Chave, o Mega Brooch (Mega Alfinete de Peito) (já que uma tradução literal da expressão inglesa poderia soar inapropriada, apesar de igualmente correcta) que traz na lapela.

No nosso ponto de vista, partindo do princípio que o jogador irá receber, mais tarde ou mais cedo, a Mega Pedra, julgamos que Steven poderá assumir um papel semelhante ao de Korrina em X&Y: apresenta o conceito da Mega Evolução ao jogador, desafiando-o de seguida para uma batalha que culmina com a oferta da Mega Pedra no final. Será que oferece algum Metagross, tal como Korrina "oferece" um Lucario? Para termos respostas, teremos que esperar por mais detalhes, que provavelmente só serão revelados no decorrer da jornada por Hoenn, dependendo da sua importância ao nível da narrativa.

E da mesma forma que acontece com Korrina, o jogador poderá vir a ser desafiado por Steven mais do que uma vez, em diferentes circunstâncias.  Provavelmente não será uma "cópia" exacta de posições, pois haverão factores inéditos ainda desconhecidos relacionados com a reinterpretação de Steven Stone. De qualquer forma, para já estamos apenas no campo das hipóteses.

Uma outra informação adiantada é a existência de Pokémon de outras Dex's regionais em Hoenn, concretamente das regiões que sucederam a terceira geração. Um standard que tem definido uma "oferta" mais abrangente de Pokémon por região nas gerações mais recentes, para além dos nativos. No entanto a frase não é clara, podendo ser também uma dica para a existência de novos Pokémon, o que seria inédito num remake mas não surpreendente se atendermos ao tamanho diminuto da Dex kalosiana quando comparada com as cinco gerações que a antecederam. Assim sendo poderia ser uma compensação a ser feita ainda na 6ª geração, com recurso a Omega Ruby e Alpha Sapphire.


Novos designs de Flannery, Wattson, Norman, Sidney, Roxanne e Phoebe na secção inferior.

[Update #1 - 11/7 ]:
E as informações continuam a cair, com mais páginas da revista a serem reveladas. E que informações estas!

Se em Pokémon X e Pokémon Y tivemos inúmeras novidades, entre as quais o Pokémon Amie, podemos afirmar que essa funcionalidade irá permanecer nos novos títulos. Mas os remakes também vêm acompanhados com as suas próprias novidades.

Pikachu Rockeiro e Madame Pikachu, ambos nas suas artes e dentro do Pokémon Amie. (E o Professor Birch parece ter alguma pressa)

Para quem jogou os títulos originais, deve recordar-se certamente que, para além das competições de crachás, haviam também umas competições paralelas chamadas Beauty Contest. Pois estes parecem estar de regresso, já que nas imagens podemos ver um Pikachu vestido de várias formas diferentes. Embora ainda não haja confirmações, parece que estará de facto, relacionado com essa temática.

Mais diferentes formas do Pikachu, vestido de várias formas e diferentes adereços.
Também ficamos a ver o novo Pokédex de Hoenn. Parece que a Pokémon utilizou um pouco de sentido de humor e nostalgia na concepção do design da enciclopédia High-Tech, já que o aparelho faz lembrar um GameBoy Advance, plataforma onde os jogos originais correram.

Gameboy Advence.... Desculpem, Novo PokéDex da Região de Hoenn

Também ficamos a ver algumas artes referentes aos Gym Leaders da região e o próprio Professor Birch que parece continuar um pouco trapalhão.

Close-up ao 'novo' Brawly, líder de ginásio de Dewford

Secção dos líderes ginásio de Hoenn, com melhor definição
Da esquerda para a direita, os redesigns de Roxanne, Flennery, Norman, Wattson e Brawly

Steven Stone, campeão da Liga de Hoenn (Ruby/Sapphire)
acompanhado por dois dos membros da Elite 4 hoenniana, Sidney e Phoebe


[Update #2 - 12/7 ]:

No update mais recente, são revelados novos detalhes da Mega Diancie, concretamente a habilidade, Magic Bounce, assim como algumas informações adicionais sobre o 17º filme, 'O Casulo da Destruição e Diancie'.

É também adiantado que a próxima edição da CoroCoro, com publicação prevista para para 12 de Agosto, será focalizada nas Mega Evoluções através do que a revista chama de 'Mega Evolution Scoop'. Pode então estar para breve a revelação de Mega Evoluções inéditas e, eventualmente, novas informações relativas a outras já reveladas (Mega Metagross, por exemplo). É também  expectável que a revista avance alguma contextualização concreta no que à história de OR/AS diz respeito, enquadrando parcialmente a inclusão das Mega Evoluções em Hoenn.

A título de curiosidade, relembramos que foi precisamente na edição da CoroCoro publicada em Agosto do ano passado que foram reveladas as Mega Evoluções em X&Y. Volvido praticamente um ano, resta esperar para saber se as novas revelações corresponderão a uma 'bomba' equivalente.


Sobre João 'Pliskin' Frias


Sem comentários:

Enviar um comentário