Segue-nos

CoroCoro de Agosto - Silhueta misteriosa [análise]



Por  João 'Pliskin' Frias     16:49     
Com os primeiros leaks da edição de Agosto da CoroCoro surge um grande mistério relacionado com o próximo filme da franquia a estrear em 2016, longa metragem que sucede a The Archdjinni of the Rings: Hoopa (Hoopa and the Clash of Ages nos EUA).

Nos últimos dias têm chegado rumores oriundos de terras nipónicas que apontam para uma provável inclusão de Zygarde como o Pokémon lendário em destaque no 19º filme que, ao que tudo indica, será o terceiro e último filme dedicado à 6ª geração. Estes rumores têm como base um teaser a ser apresentado no final do filme dedicado a Hoopa (que estreia no Japão a 18 de Julho, próximo Sábado) e que agora a CoroCoro reforça através de um misterioso conjunto de três imagens retiradas do próximo filme.




Como se pode ver pelas imagens acima, estas imagens aparentam ser capturas de ecrã retiradas desse teaser (carece de confirmação) e mostram uma silhueta parcialmente oculta por sombra que corresponde a um Pokémon de identidade desconhecida. Uma das imagens mostra um frame em que um relâmpago ilumina parcialmente a figura sombria ainda que, naturalmente, não deixe antever pormenores essenciais que permitam uma identificação imediata da entidade em questão.

Ainda assim é possível antever o que será, com algum grau de certeza, uma forma alternativa de Zygarde, estando aqui a origem dos rumores que apontam para a sua inclusão. A lógica do 'showcase' de lendários nos filmes da franquia, com particular incidência nos da sexta geração, aponta para esta conclusão, sendo o foco principal destes a relação entre o os trios lendários de Kalos, nomeadamente Xerneas, Yveltal e Zygarde e Diancie, Hoopa e outro Pokémon ainda por revelar.

Pronto, Volcanion.

Quanto à silhueta em questão, pode-se antever uma figura antropomórfica, com cabeça (com dois olhos e um hipotético terceiro), torso e braços (três dedos) bem definidos e o que parece corresponder a um par de 'asas' nas costas. A metade inferior do corpo está oculta embora a cintura esteja bem definida. Não se sabe se a "forma" em questão é bípede ou se o restante corpo é de base animal. Zygarde é uma serpente e se for de facto uma forma alternativa deste Pokémon, partindo-se do príncípio de que não é bípede, então esta forma poderá ser baseada na Naga indiana o que não deixa de ser estranho tendo em conta as aparentemente óbvias inspirações nórdicas do trio lendário principal de Kalos (Criaturas da Yggdrasil, sendo que Zygarde representaria Nidhogg). Em todo o caso, o design de Hoopa também remete para uma inspiração oriental (e, de certa forma, Volcanion) pelo que poderá existir aqui algum tipo de relação.



Regressando à ligação entres Pokémon lendários, o aparecimento das cover legends de Pokémon X e Pokémon Y (Xerneas e Yveltal, respectivamente) em Diancie and the Coccon of Destruction e de Primal Groudon e Primal Kyogre (em representação de OR/AS) em The Archdjinni of the Rings: Hoopa leva a que reste apenas um elemento de cada trio kalosiano ainda por apresentar em filme. Ou seja, Zygarde e Volcanion.

Uma das vias interpretativas que se podem depreender desta situação é que o 19º filme poderá ter como base um encontro (e eventualmente confronto) entre Zygarde e Volcanion, sendo um destes o lendário protagonista e outro o antagonista. A aposta do autor deste texto vai para Volcanion como protagonista contra o antagonista Zygarde, sendo esta a razão pelo adiamento da revelação oficial de Volcanion e do seu papel de destaque. Mas esta é uma hipótese entre várias e o inverso não está fora de questão.


Em todo o caso, este teaser poderá servir também como o primeiro vislumbre indirecto do(s) terceiro(s) jogos(s) da sexta geração, sendo Zygarde uma possível alusão a Pokémon Z (se a Game Freak regressar à via do terceiro jogo) ou X2 e Y2 (ou outra nomenclatura semelhante) se as sequelas forem a opção de Masuda e companhia. No entanto, tal como o filme, a conclusão da 6ª geração em 2016 é, neste momento, o cenário mais provável.

Para já resta a especulação em torno de uma silhueta sombria para alimentar a hype dos treinadores. A forma parece corresponder, de facto, a uma forma alternativa de Zygarde mas não é um dado garantido e estão outras hipóteses em cima da mesa como 'forma alternativa de Volcanion', 'nova Mega Evolução' e até mesmo 'novo Pokémon'.

O que vos parece?

Sobre João 'Pliskin' Frias


Sem comentários:

Enviar um comentário