Segue-nos

Análise - Zygarde e o futuro da sexta geração



Por  Unknown     17:56     

Depois de traduzida a CoroCoro com as novidades no artigo anterior, vamos para a parte mais interessante: a especulação!

Da esquerda para a direita: Zygarde Core/Zygarde Cell, Zygarde 10%, Zygarde 50%, Zygarde Perfect.
Certamente ficaram tão surprendidos como eu pelas novas formas do Zygarde como eu. Porque razão evolui o Zygarde de células, para um canídeo, para uma serpente, e finalmente para um "robô" humanoide? A resposta pode ser encontrada, como seria de esperar, na mitologia nórdica em que o trio lendário de Kalos se baseia.

"Loki's Children" por AnywhereButReality
Fenrir, Jormungand e Hel vivem no mundo inferior (Helheim), tal como Zygarde vive no subsolo kalosiano. Fenrir o lobo e Jormungand a serpente têm óbvias semelhanças com Zygarde 10% e 50% respetivamente, enquanto Hel a mulher é bastante diferente do Zygarde Perfect. Mas Hel é responsável pelo equilibrio entre a vida e morte, tal como presumivelmente Zygarde Perfect será entre Xerneas e Yveltal.

As Core e Cell formes no entanto não encaixam neste mythos, remetendo antes para as células que unidas potenciam a vida/evolução.


Isto é também talvez aparente na ultima forma do Zygarde, em que as "asas" fazem lembrar as típicas das representações de cadeias de ADN.
Passemos agora para o outro destaque desta CoroCoro: a nova temporada do Pokémon Anime.

Pokémon XY & Z
Desde logo o novo titulo salta á vista, não estivessem os pokéfãs á espera de regressar a Kalos nos jogos principais. Seja qual for o nome do(s) próximo(s) jogo(s), o que está garantido é a letra "Z" algures.

Mas o mais interessante é de longe o novo Greninja.
"Ash's Greninja"
Não, não é o Mega Greninja.
Esta nova forma(?) poderá ser o resultado da habilidade Protean. Tal como as propriedades camaleónicas da habilidade indicam, o Greninja consegue mudar de elemento consoante o ataque que usa. E se estas propriedades se estenderem agora ao aspecto? Não era de todo rebuscado o Greninja copiar o aspecto do Ash (ver o cabelo e o padrão do chapéu), tendo em conta que o anime nem sempre respeita integralmente os jogos (um aspecto que tem melhorado bastante, ironicamente). Como tal, não esperem que esta forma esteja 100% garantida nos próximos jogos, pois o Ash apenas é canon em Pokémon Yellow.

Voltando ao poster, o segundo maior interesse é o aparecimento de Zygarde e todo o conteúdo do Mega Evolution Act IV. Sendo que este é o ultimo especial, é espectável que Alan, Lysandre e companhia emigrem para o anime principal, e que finalmente tenhamos um bom papel por parte da evil team, algo que correu mal na temporada anterior com a Team Plasma.

Ainda se pode observar:
  • O Sundial de Anistar, a próxima cidade a que Ash e companhia vão chegar. Será que ajuda os nossos protagonistas a acharem mega stones..?
  • Talonflame e Noivern, que pertencem certamente a Ash (spoilers!). Ou talvez seja apenas o Noivern da Alexa (se os writers quiserem ser mauzinhos).
  • Mega Sceptile. Será o do Ash ou o Grovyle de Sawyer evoluiu? Tudo indica que seja a ultima hipótese mas...

Sobre Unknown


Sem comentários:

Enviar um comentário