Segue-nos

Forma alternativa de Zygarde "confirmada".



Por  João 'Pliskin' Frias     16:18     
A forma alternativa de Zygarde está agora praticamente confirmada (a não ser que se dê uma grande e inesperada reviravolta, o que não nos parece plausível).

O mistério em torno da figura sombria que surge no teaser dedicado ao 19º filme a estrear em 2016, apresentado no final de The Archdjinni of the Rings: Hoopa, parece estar finalmente desmistificado. Com a estreia do filme nas salas de cinema japonesas, a atenção a este pormenor foi reforçada e a informação visual, não sendo muita, vai chegando aos poucos.

A mais recente foto parece-nos ser decisiva para a a identificação da silhueta que tem feito correr bastante tinta no seio da comunidade Pokémon um pouco por todo o mundo:


Convém antes de mais esclarecer a origem da imagem. Foi publicada no 4chan por um utilizador que, estando no Japão, afirma ter tirado esta foto na sala de cinema no final de uma sessão do mais recente filme. O dito utilizador diz que amanhã (22 de Julho) irá procurar obter imagens do igualmente misterioso Pokémon verde e vermelho que faz um breve cameo no teaser, pelo que poderão chegar mais fotos a qualquer momento.

Embora a imagem não nos pareça falsa, não temos meios de confirmar a veracidade da imagem pelo que será preferível digerir a informação com uma pitada de sal.

Quanto à imagem em concreto, o que se apresenta é de novo a já familiar silhueta negra apresentada na CoroCoro, confirmando-se assim o teaser que a revista tornou público. Como se pode constatar, o que nos chega é uma imagem muito mais definida, onde os contornos da silhueta surgem agora com bastante nitidez, sendo a cabeça o elemento decisivo para identificar, agora com uma grande dose de certeza, a identidade deste Pokémon.

Não é, ao que tudo indica, um novo Pokémon mas o "suspeito nº 1" de muitos: Zygarde numa forma alternativa. Em comparação directa com a sua forma original, há elementos de design que transitam para esta forma alternativa, se bem que reinterpretados em termos de forma.

´




Destacam-se alguns elementos, todos eles presentes na forma original de Zygarde:
  • Cabeça com formato triangular;
  • Cinco apêndices a formar uma sugestão de "coroa", todos com pontas triangulares. Um central e dois de cada lado da cabeça;
  • Fenda com brilho branco entre os dois olhos (acrescenta-se uma hipotético terceiro olho com forma hexagonal);
  • Olhos em formato hexagonal (irregular na forma alternativa);
  • Dois apêndices menores de cada lado da cabeça, no interior da "coroa";

Desta forma fica resolvido o mistério. É de facto uma forma alternativa do Zygarde tendo em conta os elementos visuais que é possível assinalar e comparar com a forma original. Se não for, então é sinal de que a Pokémon Company nos deu a volta de forma muito hábil.

Resta-nos esperar pela confirmação oficial mas para todos os efeitos, myth busted.

Fica também em falta a confirmação oficial de Volcanion e da sua mais que provável forma alternativa. Em termos de filme, a pergunta que fica no ar é "Protagonista ou antagonista?".

O tempo o dirá mas de momento não restam grandes dúvidas de que o último (?) lendário kalosiano ainda por revelar terá um papel de destaque no próximo filme juntamente com Zygarde. O mesmo deverá acontecer nos jogos finais da 6ª geração.

Convencidos ou ainda estão cépticos quanto à identidade da silhueta?


No teaser surge outra silhueta de um Pokémon mas amarela.
Resolve-se um mistério mas surge outro. Ajuda na identificação deste Pokémon é bem-vinda. 

Sobre João 'Pliskin' Frias


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. No final, a ultima silhueta é a de uma Clefairy, todos sabemos que o pokémon icon é a Clefairy!! Clefairy Confirmed!

    ResponderEliminar